CAPA PARA PIRULITOS DE NATAL

Oiiiii meus amores… Deixo hoje pra vocês uma capa para pirulitos super fofa para o dia das crianças.

Seu  Usarem, me marquem nas postagens, por favooor…

 

Pirulito – História, lenda russa e o doce no palito atualmente

O pirulito é um dos doces mais antigos do mundo e ganhou suas primeiras formas ainda na Antiguidade, até se transformar na versão moderna.

O pirulito é um tipo de doce preso a um palito que pode ser feito de madeira ou plástico. O doce é consumido a tanto tempo na história da humanidade, que alguns historiadores sugerem que ele estava presente desde a Antiguidade.

Por outro lado, os primeiros pirulitos vendidos comercialmente só começaram a surgir a partir do século XX. Sendo assim, é fácil apontar que a origem do pirulito é, na verdade, repleta de dúvidas.

Os russos, por exemplo, possuem uma lenda própria sobre a criação dos pirulitos no país.

Os primeiros registros arqueológicos apontam o surgimento de pirulitos feitos com mel. Isso porque o ingrediente era utilizado como conservante natural. Para comer, então, as pessoas espetavam um pedaço de madeira na comida para consumi-la dessa forma.

Esses pirulitos de mel ainda não eram como os fabricados hoje em dia. Geralmente, eram frutas, nozes ou cereais cobertos com o conservante doce natural.

Apesar das teorias que sugerem a existência de pirulitos ainda na Antiguidade, eles se popularizaram algum tempo mais tarte. Na Kievana, por exemplo, os primeiros foram fabricados a partir do século XIII, com a chegada do açúcar. Entretanto, como o ingrediente era de luxo, apenas aristocratas conseguiam consumir.

Além disso, algumas crônicas russas, de 1489, mencionam a fabricação dos primeiros ledenets, nome dados aos pirulitos russos.

Por volta do século XIX, o doce em palito já havia conquistado boa parte da Europa. Crianças e adultos consumiam doces em tamanhos variados ao longo do continente. Os mais ricos, é claro, ainda tinham acesso a versões de luxo do doce, como o Monpansier.

Por fim, um dos grandes atrativos dos pirulitos da época era a grande variedade de formatos. Além das simples formas de discos e bolas consumidas hoje em dia, eram fabricados doces na forma de casas, peixes e galos. Este, inclusive, estava entre os favoritos por ser considerado um pássaro mágico.

FONTE:https://segredosdomundo.r7.com/pirulito-doce-historia/ 

 

CAPA PARA PIRULITO NATAL 

 

CAPA PIRULITO NATAL
CAPA PIRULITO NATAL

 

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More