SEQUÊNCIA DE ATIVIDADES O URSO

Olá meus amores… hoje vamos trabalhar a letra U e o número 5 de uma forma bem divertida, além de resgatarmos uma música que nos remete à nossa própria infância, afinal quem aí nunca ouviu a música do Ursinho Pimpão, da Turma do Balão Mágico?

SEQUÊNCIA DE ATIVIDADES O URSO

 

BAIXE SEU PDF AQUI SEQUÊNCIA DOS URSINHOS 

ASSISTA AO VÍDEO DA MÚSICA DO URSINHO PIMPÃO AQUI

 

Vamos aprender um pouco sobre os ursos?

Todos os ursos são carnívoros, mas na prática são onívoros oportunistas, com grandes porções de matéria vegetal incluídas em suas dietas. Acredita-se que eles tenham evoluído 30 a 38 milhões de anos a partir de ancestrais que se acredita terem sido cães ou guaxinins como em tamanho e forma.

A capacidade dos primeiros ursos se adaptarem a uma variedade de condições de vida e às principais mudanças ambientais, explica por que eles puderam ser tão diversos, o que também levou ao desenvolvimento das diferentes espécies de ursos. Cada um deles mudou de forma que lhes permitiu ser capaz de viver em uma determinada área, desenvolvendo as adaptações para sobreviver às condições específicas.

Por exemplo, algumas adaptações incluem a coloração de sua pele para se misturar ao ambiente, sua espessura para resistir às condições do tempo e algumas outras.

O tipo de comida que eles comem e de onde eles saem também é geograficamente diverso. Enquanto alguns aprenderam a pescar salmão, outros desenvolveram longas línguas para capturar cupins.

Os ursos parecem ter uma reputação muito ruim na sociedade por causa de sua agressividade, mas isso acontece principalmente quando eles são ameaçados.

Ursos são animais solitários que muitas vezes são mal compreendidos. Eles geralmente se importam com seu próprio negócio na natureza, mas podem ficar chateados quando se sentem ameaçados.

Hoje as pessoas continuam se aproximando cada vez mais do ambiente natural dos ursos. Então eles reclamam quando entram em suas áreas de lixo ou piquenique.

Temos que lembrar que como eles se comportam é devido a seus instintos naturais.

Existem apenas oito espécies vivas de ursos que são encontradas em todo o mundo.

A maioria deles é de cor preta ou marrom.

O que se destaca é o Urso Polar, que é branco. Isto deve-se ao fato de viverem em regiões muito frias com muita neve e a coloração branca ajuda-as a misturar-se facilmente no meio envolvente.

As oito espécies de ursos vivos são:

Urso Panda Gigante (Ailuropoda melanoleuca)
Urso de óculos (Tremarctos ornatus)
Urso do Sol (Helarctos malayanus)
Urso-preguiça (Melursus ursinus)
Urso-negro-asiático (Ursus thibetanus)
Urso Preto Americano (Ursus Americanus)
Urso pardo (Ursus arctos)
Urso Polar (Ursus maritimus)

A maioria dessas espécies de urso vive no hemisfério norte, sendo a única exceção o urso de óculos que vive na América do Sul. Todas as outras espécies podem ser encontradas na América do Norte, Ásia e Europa.

Os ursos são bem conhecidos pelo seu tamanho e força poderosa. Eles são frequentemente os vencedores na selva quando há uma batalha entre eles e outro animal.

Os sinais de alerta de um urso que não é feliz incluem ficar em pé alto e rugindo. Dizem que você deve se fazer o maior possível quando um urso está em tal posição. Provavelmente, eles vão fugir de você em vez de atacar.

É o medo de ser atacado que causou e o medo não natural de ursos em toda a nossa sociedade.

Os ataques podem ocorrer, mas são muito pouco frequentes. No entanto, essas ocorrências são sensacionalistas e isso dá às pessoas uma impressão muito ruim sobre elas. Na América do Norte, foram registrados dois ataques fatais de ursos negros durante 2011 e outros dois de ursos pardos.

A maioria dos ursos se contentam em viver na natureza e andar por aí procurando por comida.

Eles consomem uma variedade de alimentos, incluindo nozes e bagas.

Eles podem ser encontrados no gelo polar, campos ou florestas. Eles também podem ser encontrados nas planícies abertas ou em áreas densamente arborizadas.

Os ursos não têm problemas para se ajustar em cativeiro. Na verdade, eles estão entre as atrações mais populares em zoológicos em todo o mundo.

Existem várias espécies de ursos que já se tornaram extintas. Isso ocorre devido à lentidão nas taxas de reprodução e à destruição de seu ambiente. Existem outras espécies de ursos que também estão ameaçadas ou vulneráveis.

Mesmo com grupos ativos fazendo tudo o que podem para fins de conscientização e para ajudar a obter seus números lá em cima é o risco.

Veja o artigo completo  em https://www.portalsaofrancisco.com.br/animais/urso

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More